NOTA SOBRE O “MOVIMENTO DE GREVE” DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE PELO PISO SALARIAL NACIONAL DA ENFERMAGEM

publicado em: 28/06/2023

.


O SINSAUDE, nos últimos dias vem recebendo questionamentos através das redes sociais sobre o “movimento de greve” organizado e convocado pela CNTS para ocorrer no próximo dia 29.06.2023, em defesa do piso salarial nacional da enfermagem.
Em resposta aos questionamentos, o SINSAUDE no dia 26.06 realizou uma “Live” com a utilização do Facebook, para debater sobre o movimento e entender melhor, se havia ou não, interesse de adesão dos representados, cruzando os braços no dia 29.06.2023.
Não houve na “Live” participação dos trabalhadores a ponto de ser possível extrair a vontade dos representados pela adesão ao “movimento de greve”, ao contrário, ficando evidente o seu desinteresse.
O SINSAUDE cumpriu com seu papel de ouvir a voz dos trabalhadores que, no entanto, preferiram fazer críticas infundadas e sem qualquer procedência por meio das redes sociais, ao invés de lutar por seus direitos soltando o grito nas ruas no dia 29.06.2023.
O Sindicato “não faz greve”, cabendo esta aos trabalhadores, que devem ter união e andar de mãos dadas com o Sindicato.
O SINSAUDE é totalmente favorável a implantação do piso salarial nacional da enfermagem, entendendo que a Lei que o criou deve ser cumprida sem qualquer modificação pelo poder judiciário, motivo pelo qual apoia todo e qualquer movimento da categoria que possua como objetivo a sua defesa.
Infelizmente não é de hoje que o Supremo Tribunal Federal se coloca de ouvidos tapados e olhos vendados para a sociedade, motivo pelo qual, não será agora que irá despertar para ouvir os profissionais da enfermagem.
O cenário que está sendo desenhado pelo Supremo Tribunal Federal em relação ao piso salarial nacional da enfermagem definitivamente não parece ser o melhor para os trabalhadores, existindo voto que, por exemplo, sugere que para o setor privado a implantação deverá depender de negociação coletiva com o Sindicato das empresas, o que se mostra em total descompasso com a Lei.
O SINSAUDE está acompanhando o julgamento pelo Plenário Virtual do Supremo Tribunal Federal e, tão logo se tenha a decisão, estaremos divulgando em nossas redes sociais.

error: O conteúdo está protegido!
Open chat
Quer falar com o Sindicato?
Olá, quero mais informações sobre o sindicato!