Continuamos firmes na luta pelos direitos dos trabalhadores das clínicas, laboratórios e hospitais particulares! Em continuidade às negociações com o sindicato patronal SINDHOSP, estamos empenhados em garantir um aumento salarial justo para 2024.
Nosso compromisso é com você, trabalhador, e não descansaremos até garantir um acordo que valorize o seu esforço e dedicação.
Acompanhe nossas atualizações e continue apoiando essa causa tão importante!
RESUMO DA NEGOCIAÇÃO COM O SINDICATO PATRONAL QUE REPRESENTAS AS CLÍNICAS PARTICULARES, ODONTOLÓGICAS, LABORATÓRIOS E HOSPITAIS PARTICULARES (SINDHOSP):
Proposta indecente dos patrões: REAJUSTE DE 3,23% PARCELADO EM 2X, a ser pago da seguinte forma:
- 2% em maio de 2024, sobre os salários corrigidos pela Convenção anterior;
- 1,23% em novembro de 2024, sobre os salários corrigidos pela Convenção anterior, sem incidência retroativa e sem sobreposição de percentuais;
O SINSAÚDE NÃO ACEITOU A CONTRAPROPOSTA FEITA PELOS PATRÕES E ENVIOU A SEGUINTE RESPOSTA EM 19/06:
Reajuste salarial de 4,5% a serem pagos a partir de 1º de maio de 2024, da seguinte forma:
a) Reajuste salarial de 3,0% a incidir sobre os salários de abril/2024, a serem pagos a partir de 1º de maio de 2024;
b) Reajuste salarial de 4,5% a incidir sobre os salários de abril/2024, a serem pagos a partir de 1º de outubro de 2024, sem retroativo e sobreposição de adicionais;
Reajuste do valor do Ticket para R$ 365,00
As empresas cujo valor do benefício seja igual ou superior ao acima previsto deverão aplicar o percentual de 4,5% sobre o valor de abril de 2024, passando a vigorar o novo valor a partir de 1º de maio de 2024.
O Sinsaúde agora aguarda a resposta com a posição do sindicato patronal Sindhosp para marcarmos assembleia para que os trabalhadores avaliem.
Veja abaixo a resposta completa que enviamos ao SINDHOSP: