publicado em: 04/04/2019
Após vários meses de tratativas, o SinSaúde Rio Preto e o SindHosp finalizaram e assinaram a Convenção
Os trabalhadores irão receber já a partir de janeiro/2019 um reajuste salarial de 3% (três) por cento, superior ao índice governamental que foi de 1,69%.
O tíquete alimentação mínimo passa a ser de R$ 200,00.
Foi um ano bastante difícil para as negociações coletivas em razão da vigência da nova Legislação Trabalhista. Após assinada a Convenção Coletiva disse o Presidente do SinSaúde Reinaldo Dalur que “Mesmo tendo decorrido alguns meses da data base, a negociação do reajuste foi importante pois servirá de base para as negociações do ano seguinte 2019, ou seja, o próximo reajuste será sobre o percentual de 3%”.
Complementou ainda que “O mais importante é que foram mantidas a maioria das cláusulas sociais pré-Reforma Trabalhista, garantindo direitos importantes e significativos como o adicional de 100% para horas extras, adicional noturno de 40%, o tíquete alimentação, as folgas nas escalas de trabalho, em especial, as duas folgas na escala 12×36”.
A negociação também foi bastante produtiva na relação entre o SinSaúde Rio Preto (sindicato dos empregados) e o SindHosp (sindicato dos empregadores), pois fechou-se um compromisso pela valorização da representação sindical, com participação ativa de ambas as entidades em uma busca harmoniosa de melhores condições econômicas e de trabalho para seus representados.